Como escolher semijoias? Aprenda!

Quem não gosta de uma bela semijoia? Desde as mais simples, até as peças mais trabalhadas, elas marcam momentos há décadas e geralmente estão presentes nos momentos mais especiais. Mas será que você sabe como escolher semijoias? Elas precisam estar de acordo com seu estilo, sua personalidade e muito mais. 

Hoje nós vamos dar algumas dicas que irão te ajudar a selecionar a peça perfeita para você. Confira!

Fique atenta com a qualidade

A primeira dica que você tem que levar em consideração antes de procurar sua semijoia perfeita é em relação à qualidade da peça. A semijoia é um acessório de qualidade altamente superior a uma simples bijuteria, mas não é difícil encontrar peças falsas por aí.

Procurar uma marca de confiança, com anos de atuação no mercado minimiza esse risco. Além disso, ao comprar a semijoia, sinta seu peso, analise seu brilho e exija uma garantia.

Outra dica importante é nunca comprar semijoias de alto valor em sites que você ainda não conhece. Procure sua reputação na internet e priorize lojas que oferecem pagamento protegido.

Leve seu estilo em consideração

Existe uma variedade enorme de semijoias no mercado, o que facilita na hora de agradar a todos os gostos. Ao procurar pela sua, analise seu estilo de se vestir. Isso facilita o processo de decisão e ainda evita que você invista em uma peça que vai acabar não usando depois.

Pense nas cores que mais usa para que seu look seja harmonioso, analise se suas roupas são mais elaboradas ou casuais. Isso vai fazer com que você aproveite melhor sua semijoia e não precise comprar mais roupas para combinar com ela.

Observe sua personalidade

Estilo e personalidade podem parecer iguais, mas são coisas distintas. A personalidade vai além do estilo de roupas que gostamos de usar. Ela define o que queremos transmitir e como queremos ser reconhecidos.

Quando compramos uma semijoia, ela nos acompanhará por muito tempo, por isso é importante que ela vá além do nosso estilo de roupas, que pode mudar de acordo com as tendências.

Você é mais discreta ou gosta de chamar a atenção? É romântica ou mais moderna? Como você gosta de ser reconhecida? Responda a todas essas perguntas e, com certeza, terá uma peça que tem tudo a ver com sua personalidade.

Analise sua aparência

Muitas características físicas influenciam na hora de usarmos acessórios, como cor da pele, formato do rosto, altura e muito mais. É importante conhecer o que combina melhor com sua aparência física para que a semijoia esteja de acordo com seu estilo e personalidade.

Peças douradas combinam com a pele morena e negra, já as peças em prata combinam com a pele mais clara, mas é mais versátil.

Considere a ocasião

Se você está procurando uma semijoia para uma ocasião especial, analise o nível de formalidade do compromisso. 

Eventos que acontecem durante o dia pedem pedras naturais, que também garantem elegância e sofisticação. Já festas que ocorrem durante a noite pedem mais brilho e destaque, então você pode optar por peças trabalhadas com cristais.

Lembrando que não há regras que devem ser severamente seguidas. Essas são só dicas sobre como escolher semijoias que você poderá guardar pela vida toda com muito carinho. 

Gostou das nossas dicas? Então, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This