Como usar maxi brincos? Aprenda aqui!

Você sabe como usar maxi brincos? A tendência traz o acessório em tamanhos grandes, sempre muito bonitos e chamativos, cada um com suas características próprias — como estilo e materiais. Tem para todos os gostos!

O papel do acessório no look pode variar. Em alguns casos, ele dá aquele “up” no visual ou, até mesmo, pode ser o principal destaque, quando combinado com roupas mais simples e sóbrias, que o deixem ser a grande estrela.

O post a seguir trará os principais modelos de maxi brincos disponíveis atualmente. Qual é o seu preferido? Acompanhe a leitura e descubra como usar o acessório da melhor forma e nas ocasiões adequadas. Confira!

Estilo indiano: adereços na estrutura

Inspirado justamente na cultura indiana, esse estilo de maxi brinco geralmente mistura uma estrutura dourada com adereços, como pedras coloridas e moedas.

Eles são ideais para o uso com blusas decotadas, que deixem a região do ombro e do colo à mostra. Os brincos indianos são mais compridos e valorizam bastante a área do pescoço!

Formato geométrico: modernidade no visual

Sofisticados e com ar moderninho, os brincos geométricos trazem muito estilo ao visual feminino. As formas quadradas e triangulares dão muita personalidade à composição.

Eles são perfeitos para ocasiões em que o visual escolhido seja aquele mais estiloso, para ocasiões descontraídas, mas que ao mesmo tempo exijam sofisticação e elegância, além de combinarem com quem tem o rosto mais redondo.

Arredondados: perfeitos para cabelos presos

O formato redondo é um dos estilos de maxi brinco que mais fazem sucesso entre as mulheres. Seu design é perfeito para quem tem o rosto quadrado.

Extremamente elegantes, os brincos arredondados são perfeitos para serem usados em ocasiões em que o cabelo está preso. Opte por eles, principalmente, em cores escuras, para ocasiões como festas de gala e eventos, para serem usados com vestidos escuros.

Dourados: charme tradicional do tom

Charmosa, a tonalidade dourada é perfeita para ser combinada com tons mais quentes, que se aproximem à sua cor. As ocasiões para usá-los são as mais variadas.

O dourado vai bem tanto de noite quanto de dia. O importante é se atentar ao formato. Se eles forem finos, são mais indicados para o dia a dia e momentos mais leves. Arredondados e mais robustos são ótimos para ocasiões noturnas.

Coloridos: como usar maxi brincos no verão

Alegres e descontraídos, os maxi brincos coloridos são ótimos para o verão, principalmente para looks leves, com blusinhas e saias, e até mesmo para serem usados na praia.

Atente-se para a combinação de tonalidades. Preferencialmente, deixe que eles protagonizem os visuais. Use cores neutras ou acompanhe a tonalidade predominante no brinco. O ideal é que o acessório não entre em conflito visual com outros elementos do seu look.

Com pedras: luxo para eventos requintados

Geralmente, eles aparecem em estruturas douradas ou prateadas, sendo bastante luxuosos e chamativos, se tornando o item de maior destaque na composição.

Eles são ideais para a noite, em festas, baladas, encontros ou eventos. Para seguir a linha luxuosa, opte por um belo vestido, preferencialmente de cor escura, para reforçar ainda mais o destaque do maxi brinco.

Argolas: versatilidade no estilo maxi

As argolas também entraram na onda maxi, aparecendo como um dos brincos mais versáteis nessa linha oversized. Tudo depende do estilo e do material.

As douradas são perfeitas para a noite, enquanto as de metais e com pedras claras podem ser facilmente incluídas em composições para o dia a dia de um modo geral.

Tenha sempre em mente que o maxi brinco chama bastante atenção, então, deixe que ele seja o principal acessório do look, principalmente do pescoço para cima. Opte por colares mais fininhos e com pingentes discretos. A harmonia é fundamental.

Pronta para arrasar com seu acessório? Agora, você já sabe como usar maxi brincos de acordo com cada estilo e ocasião. Para ter acesso a mais conteúdos como este, assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This