Look de personalidade: como criá-lo?

Em tempos de redes sociais, ficamos cada vez mais apaixonadas pela moda e mais engajadas em criar looks diferenciados e cheios de personalidade.

Mas vamos combinar que essa não é uma tarefa tão simples assim. Criar um visual, sem copiar ninguém e que traduza tudo o que você quer transmitir, leva tempo e requer um olhar mais atento para a moda.

Mas como nada é impossível, hoje nós vamos dar algumas dicas para você começar a colocar toda sua essência nas suas composições e criar um look de personalidade. Acompanhe!

Explore sua personalidade

A primeira regra para colocar toda sua personalidade em um look é justamente conhecê-la. É muito comum acharmos que já sabemos tudo sobre nós mesmos, mas com o tempo, mudamos muito de ideia e gostos pessoais.

Explore suas preferências, analise se é mais extrovertida ou discreta, se prefere cores vibrantes ou se sente mais à vontade com tons neutros ou, até mesmo, se prefere romantismo ou é mais moderna.

Tudo isso são informações que somos capazes de transmitir com um visual. Por isso, é tão importante saber explorar o que gostaríamos de passar.

Procure o que combina com você

Além de explorar sua personalidade, é interessante entender o que fica melhor de acordo com suas características físicas. Isso ajuda a harmonizar suas preferências com a sua aparência.

Pesquise seu tom e subtom de pele, formato do corpo e procure saber as cores e modelagens que ficam melhores em você. Algumas peças são capazes de alongar a silhueta, diminuir o tamanho dos quadris, valorizar seios pequenos e muito mais.

Leve seu lifestyle em consideração

Seu estilo de vida é um ponto muito importante que você deve levar em consideração antes de criar seu look de personalidade. 

Os lugares que você frequenta, o que você faz no seu dia a dia, o tipo de trabalho que você realiza. Todos esses pontos influenciarão seu visual diretamente. Por isso, antes de separar suas peças, imagine em quais ocasiões você as usaria e como elas podem melhor representar você.

Comece pelo que você já tem

Antes de sair correndo atrás dos seus novos looks, comece pelo que já está no guarda-roupa. Talvez, algumas dessas peças já falam muito sobre você e só precisem de ajustes.

Selecione o que você mais gosta e comece a experimentar. Combine cores, tamanhos e formas — sempre lembrando das dicas anteriores — e dê uma cara nova para o que já estava na mesmice.

Começar pelo que já temos é uma das maneiras mais fáceis de criar looks de personalidade, afinal, eles só precisam ser reposicionados para parecerem fashionistas.

Inspire-se

A gente sabe que você quer um look autêntico, mas, caso sinta dificuldades, se inspirar em alguém não faz mal nenhum. Procure por uma pessoa que seja o mais próximo do seu estilo. 

É interessante que você possua as mesmas características físicas dessa pessoa para garantir que seu estilo estará em harmonia com o dela e, a partir daí, você pode se inspirar em cores, peças, acessórios e combinações para começar a ter um norte. 

Com o tempo, seu olhar ficará mais treinado e você começará a voar com suas próprias asas.

Lembre-se de que estilo está diretamente ligado a autoconhecimento e, quanto mais você buscar suas preferências e se sentir à vontade com o que você realmente é, mais rápido você estará criando seu look de personalidade! O segredo é ser você mesma!

Se você gostou das nossas dicas, confira, agora, 6 tendências de moda para a primavera e dar mais vida ao seu estilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This