Moda feminina: 5 dicas para ficar sempre linda

A moda feminina não é tão complicada quanto parece. A variedade de peças e produtos do setor está sempre aumentando e essa diversidade faz toda a diferença na hora da produção. Mas é preciso saber o que fica bem no seu corpo e quais são as peças que harmonizam para compor um look bacana. Quer aprender como? Então confira essas dicas!

1. Priorize seu bem-estar

Antes de tudo, você tem que verificar se a roupa que está vestindo proporciona conforto. Não adianta usar itens que estão na moda, se você não se sente bem ao usá-los. O conforto é o primeiro sinal de que uma roupa fica bem em você.

2. Invista em elementos que favorecem o seu corpo

De acordo com o seu biotipo, você pode ressaltar ou amenizar uma característica sua. Se tiver quadris largos, favoreça o colo. Se os ombros forem largos, use peças que dão volume aos quadris para harmonizar o corpo.

Tecidos

Essas dicas básicas devem ser acompanhadas com as formas. Isto é, com as modelagens e os tecidos. Opte por tecidos leves, como a seda, se quiser passar mais elegância. Tecidos mais duros e cortes retos, como alfaiataria, costumam passar mais formalidade.

Cores e estampas

Produções monocromáticas alongam a silhueta e valorizam o rosto. Estampas com grafismos estão em alta e caem muito bem em mulheres magras, além de deixarem o look mais moderno. Um ponto de cor em um acessório mostra personalidade.

Marcações

Para marcar a silhueta, use cintos ou camisas peplum. Os blazers e quimonos são ótimos para fazer com que você pareça mais alta, mas saiba usar as cores certas. Os tons escuros costumam passar essa impressão, já os mais coloridos valorizam a parte superior.

Teste as possibilidades e tenha o espelho como seu melhor amigo para visualizar que tipos de tecidos e modelagens caem bem no seu corpo. Fotografias também ajudam na hora de tirar uma dúvida, pois alguns provadores de lojas possuem uma iluminação diferente.

3. Tenha uma variedade de acessórios

Acessórios nunca são demais. Dão um charme à produção e personalizam o visual. Com eles, você pode variar os estilos e dar várias linguagens diferentes para um mesmo look. Bolsas, sapatos, joias e semijoias são essenciais.

Alguns itens são básicos, como bolsas e sapatos em tons de nude ou preto, pois são fáceis de combinar. Mas isso não impede de investir em um desses itens com uma cor ou uma estampa que torne a sua produção mais fashion.

Anéis, brincos, colares e pulseiras são acessórios que complementam o visual e podem ser usados como pontos de luz. Invista em joias e semijoias para valorizar o seu rosto, colo e mãos. Esses elementos atraem o olhar e tornam o visual mais sofisticado. Para ver as semijoias mais belas do Brasil, basta visitar nosso e-commerce aqui.

4. Encontre o jeans ideal

Sem dúvidas, a calça jeans é um dos principais itens do guarda-roupa de uma mulher. É versátil, prática e está sempre na moda. Procure uma que valorize o que o seu corpo tem de melhor e que possa ser usada tanto em ocasiões formais quanto informais.

5. Crie hábitos de beleza

Além das dicas de moda, é importante que você esteja bem consigo mesma para se sentir mais bonita. Uma forma de melhorar o bem-estar é criar hábitos de beleza. Cuidar da pele, cabelo e maquiagem são atitudes que elevam a autoestima feminina.

Quando você se sente bem, os itens de moda feminina que escolher usar vão ressaltar a sua beleza natural. E é isso o que vai deixá-la sempre linda.

Agora que já sabe como valorizar a sua própria beleza, que tal aprender sobre as 6 tendências da moda primavera? Preparamos esse texto especialmente para você continuar linda e antenada nas novidades do mundo da moda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This