Tendências de moda primavera

Com o friozinho dando adeus nos próximos meses, é hora de pensar no que vestir na estação mais florida do ano. Para combinar com o clima festivo e mais leve, a moda primavera 2017 vem cheia de bossa e alegria!

As passarelas dos desfiles da temporada de moda europeia e americana já deram uma ideia do que encontraremos nas ruas na próxima temporada. São peças muito versáteis, pois se encaixam em diversos momentos, seja em uma festa ou no trabalho.

Ficou curiosa para saber o que estará em alta na primavera? Então, confira 6 tendências que vão ser a cara da estação e fique na moda!

1. Florais

Tendência de vestidos florais

A cada ano, os florais permanecem firmes e fortes! Invista em vestidos cheios de flores para compor looks mais leves. Saias e blusas também estão liberadas!

Neste ano, as flores das estampas foram maximizadas e aparecem em fundos igualmente coloridos, como azul-turquesa e amarelo, criando um visual chique e, ao mesmo tempo, com ar primaveril.

Bateu um friozinho à noite? Experimente colocar uma jaqueta jeans ou um cardigan da cor das flores da sua estampa por cima. Vai ficar lindo e elegante!

2. Listras

Olivia Palermo usando blusa listrada

Quem gosta de listras vai amar esta tendência da moda primavera! Neste ano, elas transgrediram o preto e branco e ganharam brilho com cores vibrantes.

Aproveite para usar diferentes peças listradas ao mesmo tempo. Isso mesmo! A tendência da temporada é misturar peças listradas distintas no mesmo look. Parece que não vai combinar à primeira vista, mas o resultado final é um visual moderno e cheio de atitude.

3. Acessórios

Maxi brinco Fidha Acessórios

Os acessórios são itens essenciais para dar acabamento a qualquer visual, certo? Nesta primavera, continuam em alta os maxi brincos, as pedrarias e os famosos chokers — que são gargantilhas em tecido, geralmente em veludo, com pingentes.

4. Metalizados

Como usar looks metalizados

Uma das principais modas do outono/inverno 2017 avança para a primavera com a mesma força que apareceu. Roupas e sapatos em tons metalizados continuam arrasando e podem ser utilizados em composições para passeios de dia e à noite.

Aqui, é preciso um pouco de cautela, pois as peças já são chamativas por si só. Então, é legal dosá-las com cores neutras para “quebrar” o visual metalizado. As peças ficam muito bem se misturadas ao preto ou ao branco, por exemplo.

5. Macacões

Como usar macacões

Eles já foram estrelas nas temporadas passadas e, na moda primavera 2017, eles permanecem! Além do tradicional jeans, invista em macacões de tecidos mais leves, que dão frescor ao visual e criam uma silhueta mais enxuta.

6. Ombro a ombro

Ombros de fora são a aposta da estação

Tendência fortíssima da temporada, as blusas e vestidos ombro a ombro vêm com tudo na primavera!

De diversos modelos e cortes, as peças são charmosas e cheias de sensualidade, figurando tanto em modelos para o dia a dia como em vestidos e blusas para usar à noite ou eventos formais.

Agora que você já sabe quais são as principais tendências da moda primavera 2017, arrase nas combinações para não passar em branco na estação mais colorida e cheia de charme do ano!

E aí, gostou das nossas dicas? Qual dessas tendências é mais a sua cara? Conte-nos nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This