O colar certo para cada tipo de decote: confira aqui!

Para montar um look estiloso e cheio de personalidade, não é obrigatoriamente necessário fazer uma mega produção, repleta de peças que são a última tendência e que nem sempre combinam com seu gosto.

É possível inovar nos detalhes e garantir um visual harmonioso, que será sua marca registrada. Mas, quais detalhes fazem a diferença de verdade?

Os acessórios são ótimos em transformar seus looks de forma fácil, rápida e totalmente simples. Você só precisa tomar alguns cuidados para que o resultado final seja o esperado.

E, pensando nesses detalhes, hoje nós vamos mostrar para você como escolher o colar certo para cada tipo de decote. Esse é um ponto que faz toda a diferença no seu visual. Acompanhe!

Decote V

Os colares que melhor combinam com esse tipo de decote são justamente os que seguem o mesmo formato em V ou cascata. Mesmo assim, você precisa estar atenta a dois detalhes.

Se o decote for fechado, opte por peças maxi, com vários detalhes, pedras e bastante volume. Não esqueça que o comprimento do colar deve harmonizar com a peça de roupa.

Se o decote for mais aberto e profundo, prefira colares mais discretos e clássicos, já que o foco está todo no seu busto.

Decote canoa

O decote canoa é discreto e feminino, coloca os ombros em evidência e valoriza muito o pescoço.

Na hora de escolher o colar ideal, procure as peças mais compridas, como cordões, que podem vir acompanhados de pingentes, grandes ou pequenos. Aqui na Fidha temos algumas opções lindas!

Esse look pode ser usado em ambientes formais, mas fica ótimo para composições mais casuais. O que fará essa diferença é o tipo de roupa e o material que compõe o acessório.

Decote U

Os decotes em formato de U também são muito democráticos, sendo um dos mais usados no dia a dia.

Para esse look, opte por peças que tenham o mesmo formato arredondado da gola, criando um efeito de moldura para sua blusa ou vestido. Isso transforma a simplicidade da peça, principalmente se você escolher um colar maxi com pedrarias.

Decote redondo ou gola careca

Esse decote é parecido com o formato em U, com a diferença de ser mais fechado e justo no pescoço.

Para valorizar a peça, opte por colares justos e curtos, como as famosas chokers que estão em alta. Para as mais clássicas, outra opção é o tradicional colar de pérolas.

Gola alta

Para combinar as blusas de gola alta, temos duas opções. A primeira é seguir a mesma regra da gola redonda e optar por peças que sejam mais justas ao pescoço, mas nem tanto! Peças com volume ficam mais harmônicas com esse tipo de gola.

A segunda é usar colares  ou correntes mais compridos, que podem variar de tamanho. Como a peça é fechada, você tem mais flexibilidade em relação ao comprimento do colar, que pode vir acompanhado de pingentes médios e grandes.

Nossa dica final é para quem gosta de usar roupas que já trazem detalhes na gola, como babados, amarrações, botões ou laços. Nesses casos, usar um colar, por menor que seja, vai carregar seu visual.

A melhor solução é abusar de outros acessórios, como brincos e anéis. Assim, você cria seu estilo com personalidade, mas mantém tudo bem harmonioso.

Gostou de conhecer o colar certo para cada tipo de decote? Então, compartilhe essa dica com suas amigas em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This