maxi-anel-leque

Há quem prefira os mais discretos, outras adoram os chamativos, mas a verdade é que todas as mulheres são apaixonadas por acessórios. Eles são poderosos quando o assunto é dar personalidade ao look e são capazes de transformar uma roupa simples em um visual contemporâneo.

Eles também falam por nós, ajudam a construir e transmitir uma imagem às pessoas. Por isso, na hora de selecionar quais deles farão parte do seu guarda-roupa, independentemente da estação do ano, é importante levar em consideração seu gosto, sua personalidade, seu tipo de corpo e o estilo das roupas que gosta de usar.

Se você quer saber mais sobre como os acessórios femininos podem transformar nossa imagem e valorizar a beleza, continue lendo nosso artigo.

Como as joias transformam o visual

Essa é uma das formas mais amadas de complementar o look, mulheres adoram joias — claro que nem sempre precisam ser caríssimas —  e existe uma série de opções de semijoias para variar todos os dias.

Com um maxibrinco você evidencia seu rosto, além de dispensar outros acessórios, por ele ser a estrela. Esse tipo de acessório também é uma ótima opção para quando for usar uma roupa discreta ou monocromática, pois é capaz de tirar a monotonia exagerada.

Outra forma de se transformar com joias é combinar várias de uma vez. Podem ser anéis, colares e até brincos —  se você tiver mais de um furo —  que são capazes de te deixar moderna ou jovial.

Mas os clássicos também têm seu lugar, principalmente quando você é adepta ao estilo discreto. Brincos pequenos e acessórios com pouco brilho, mais minimalistas, mostram mais tradicionalismo e romantismo.

As bolsas são poderosas

As bolsas não servem apenas para guardar pertences. É possível combiná-las com as roupas, com as joias, com os sapatos e por aí vai. Cada detalhe conta: a cor, o tamanho, os detalhes e a escolha vai depender, também, da imagem que se deseja passar.

Se você gosta de versatilidade, escolha as bolsas de tom neutro, que serão fáceis de combinar com qualquer roupa. Além disso, você consegue ousar mais nas cores e não terá dificuldades em harmonizar o look.

Uma bolsa no estilo pasta executiva passa a imagem de formalidade, não possui muitos detalhes e geralmente são usadas em ambientes de trabalho, principalmente os mais conservadores.

Já para ambientes mais descontraídos, mesmo que profissionais, pode-se usar uma bolsa estruturada. Elas são feitas com um material firme, são versáteis e grandes, mas mantêm a seriedade.

Agora, se a intenção for um look despojado, até mesmo uma mochila garantirá esse efeito, pois deixará o visual muito mais jovem e descolado.

Sapatos também são acessórios femininos

Algumas mulheres amam tanto sapatos que nem os consideram como acessórios, mas sim parte importante do visual. Se forem de salto, ainda têm o poder de te deixar mais sexy e confiante.

Mulheres que gostam de estar em evidência adoram sapatos bem altos. As mais discretas e de estilo mais despojado podem apostar em tênis e sapatilhas.

Independentemente do seu estilo, é importante investir em sapatos clássicos, pois os modismos passam e você vai acumular muitos modelos que não serão mais usados por anos.

Os cintos transformam o visual

O cinto é um acessório que consegue transformar a cara de um look instantaneamente. Ele te deixa mais descontraída ou mais sexy, dependendo do modelo e de como é usado.

Se você quer parecer mais curvilínea e sensual, use-o marcando a cintura, principalmente em modelos mais largos. Cintos finos são usados por mulheres mais românticas e delicadas, assim como os de fivela são indicados para as que gostam de um visual sofisticado.

Viu como os acessórios femininos têm o poder de influenciar nosso visual e dizem muito mais sobre nós do que imaginamos? Por isso, é importante estar atenta ao que cada peça transmite e qual imagem cada uma faz sobre nós, para que possamos alinhar nosso estilo com a moda da melhor maneira possível.

Se você gostou dessas dicas não deixe de conhecer os acessórios mais marcantes na moda nos últimos tempos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This